Serena se torna primeira atleta entre mulheres mais ricas do mundo

Fortuna da tenista foi construída principalmente fora do esporte, através da marca e investimentos

Relacionadas

Serena Williams se tornou capa de uma das revistas mais importantes do mundo, mas nada relacionado ao esporte, e sim aos negócios. A jogadora de tênis norte-americana foi capa da Forbes, por ter se tornado a primeira atleta a entrar na lista das oitenta mulheres mais ricas do mundo, com uma fortuna de 225 milhões de dólares (R$ 873 milhões).

A maior parte desse dinheiro, no entanto, não veio do esporte. Segundo a revista e a própria atleta, a origem seria "o cérebro e a marca" de Serena, que soube utilizar o que ganhou: ela investiu em 34 start-ups nos últimos cinco anos, além de saber ganhar dinheiro com seu nome e fama, além dos patrocínios.

Serena compartilhou a capa em suas redes sociais. "Seja a marca. A Loja Serena e a Serena Ventures são apenas os primeiros passos. Honrada de ser a primeira atleta na lista da Forbes", escreveu a tenista de 37 anos na legenda.

Na lista, constam mulheres influentes e celebridades que teriam construído a própria fortuna, como a jornalista Oprah Winfrey, as cantoras Beyoncé e Rihanna, a apresentadora Ellen Degeneres e as socialites Kylie e Kim Kardashian.

Serena é considerada uma das maiores tenistas da história. Ela tem 23 títulos de grand slam no simples: sete no Abertos da Austrália, três em Roland Garros, sete em Wimbledon e sete no Aberto dos Estados Unidos.

MAIS SOBRE:

tênisSerena WilliamsForbes
Comentários