Vídeo: em Wimbledon, Federer conta curiosidades ao responder '73 Perguntas'

Terceiro colocado no ranking da ATP, Federer busca do seu nono título desse Grand Slam

Relacionadas

Um dos famosos quadros da revista Vogue no Youtube é o em que o personagem deve responder, sem cortes, uma sequência de 73 perguntas. Nesta terça-feira, o entrevistado do vídeo é ninguém menos que Roger Federer, suíço que estreou em Wimbledon com vitória sobre o sul-africano Lloyd Harris.

Nos arredores das quadras e centro de treinamento do circuito mundial em quadras de grama, o oito vezes campeão em Wimbledon que está em busca de seu 21º Grand Slam respondeu questionamentos curiosos. Ao ser indagado sobre o que ele tem de mais suíço, Federer abre o jogo e confessa sua queda por doces. "Sou chocólatra", conta.

O atleta também admite que nem sempre conseguiu identificar com facilidade quem eram seus filhos - Federer tem duas duplas de filhos idênticos, as gêmeas de nove anos Myla e Charlene, e os meninos Leo e Lenny, de quatro. "Eu os confundia quando não conseguia ver os rostos de prontidão", diz.

Aos 37 anos, o tenista também afirma que atualmente não está assistindo nenhuma série, mas elege sua favorita: "Breaking Bad". Perguntado de quando soube que ele era bom no tênis, Federer relembra que foi no Wimbledon de 2001. "Nos juniores eu achava que era bom, mas quando eu derrotei Pete Sampras eu soube que era bom".

Federer também contou sobre o melhor conselho que sua mãe já o deu sobre jogar tênis. "Nunca deixe a bola pingar duas vezes. Tão simples, certo?", brinca o atleta. Terceiro colocado no ranking da ATP, Federer enfrentará o britânico Jay Clarke nesta quinta-feira pela segunda rodada.

MAIS SOBRE:

tênisGrand SlamTorneio de Wimbledon [tênis]Roger Federer
Comentários