Antes do GP Brasil, Fernando Alonso vence corrida contra fãs e famosos

Ao lado do companheiro de equipe Stoffel Vandoorne, piloto espanhol participou de corrida de kart em São Paulo

Relacionadas

Companheiros de equipe na McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne participaram nesta quarta-feira, 8, de uma corrida com fãs e celebridades no kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A ação foi promovida pela Chandon, marca de champanhe que patrocina a escuderia. 

Henrique Fogaça, um dos apresentadores do Masterchef, e o ator Caio Castro foram alguns dos convidados para participar das corridas, que ao final de cinco baterias definiram quem iria correr ao lado dos dois pilotos da Fórmula 1. Para deixar a brincadeira ainda mais emocionante, Alonso e Vandoorne largaram nas duas últimas colocações. 

+Show de paraquedismo: a homenagem do GP Brasil de F1 ao Exército brasileiro

+Hamilton é tetracampeão, mas Verstappen é quem agita a Fórmula 1

+ Siga o Fera no Twitter

Logo na primeira volta já era possível perceber a diferença entre os dois que ultrapassavam os demais competidores com bastante facilidade. Vandoorne assumiu a ponta na terceira volta, mas quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Entre os convidados do evento, o vencedor foi o jornalista Rodrigo França, que ganhou de concorrentes fortes como Gerson Campos, que apresenta ao lado do piloto Rubens Barrichello o programa 'Acelerados'. Fogaça não se classificou para a prova final e Caio Castro terminou em 10°, na classificação geral. 

"Quando entrevistei o Alonso, ele disse que o segredo era não olhar para trás e foi o que eu fiz", revelou o campeão Rodrigo França, após um banho de champanhe.

 

MAIS SOBRE:

velocidadeMclarenFernando AlonsoKartFórmula 1
Comentários