Após briga na Fórmula 1, Verstappen cumpre serviço comunitário no Marrocos

Holandês da Red Bull vira comissário de prova em etapa da Fórmula E

Relacionadas

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, é a presença ilustre na etapa de Marrakesh, no Marrocos, da Fórmula E, que será neste sábado. Um dos mais promissores nomes da Fórmula 1 teve de largar as férias e comparecer ao evento de carros elétricos como forma de cumprir um dos dois dias de "serviço público" impostos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como punição.

Verstappen se envolveu em incidente disciplinar no GP do Brasil, em Interlagos, em novembro. Enquanto liderava a prova, o holandês foi atingido pelo francês Esteban Ocon, da Force India, e acabou por deixar a vitória cair nas mãos de Lewis Hamilto. Ao fim da corrida, Verstappen estava muito irritado e chegou a empurrar duas vezes Ocon, a quem chamou de "idiota" durante uma entrevista após o GP.  

A FIA não gostou do episódio e segundo o site inglês Autosport, exigiu a presença do holandês no Marrocos, neste fim de semana. O holandês cumprirá a punição ao trabalhar com os comissários durante a segunda prova, válida pela segunda etapa da temporada da Fórmula E, categoria que tem agora a presença do brasileiro Felipe Massa.

 

 

MAIS SOBRE:

automobilismoFórmula 1Fórmula EMax Verstappen
Comentários