Após causar acidente na primeira volta na Espanha, Grosjean se defende

Francês diz que não teria como evitar e que foi um reflexo humano normal

Relacionadas

Logo na primeira volta do GP da Espanha, Romain Grosjean causou um acidente"bailarino". O piloto francês perdeu o controle do carro, saiu da pista e voltou, tentando evitar a brita. Com isso, foi acertado por Hulkenberg e Gasly, que vinham na sequência, e os três saíram da prova, felizmente, sem machucar.

+ Piloto da Toro Rosso escapa de batida a 340 km/h no GP do Azerbaijão; assista

+ Bia Figueiredo volta para Londrina em quarta etapa da Stock Car

+ Hamilton agita bandeira da paz e diz ter pedido desculpas a Verstappen

Após o fim da corrida, Grosjean se defendeu de que teria sido imprudente, alegando que não havia como saber. "Eu perdi a traseira do carro”“Eu tentei recuperar o máximo que pude, mas simplesmente não deu certo. Acho que havia muito o que se fazer”, afirmou.

“Se eu tivesse freado, o carro teria deslizado da mesma maneira. Eu tentei ficar no acelerador para rodar e não entrar na frente de todo mundo. É um reflexo humano normal. Uma vez que o carro começou a avançar, foi muito difícil”, prosseguiu.

Graças ao acidente, descrito como "bailarino", Grosjean foi punido com a perda de três posições no grid no próximo GP, em Mônaco. Grosjean é um dos dois pilotos que ainda não conseguiram nenhum pontos nas cinco corridas já disputadas na atual temporada da Fórmula 1.

MAIS SOBRE:

automobilismoFórmula 1Romain Grosjean
Comentários