Artista britânico faz estátua em tamanho real de Senna toda em bronze

Paul Oz é fã do brasileiro e foi ele mesmo o modelo para a obra

Relacionadas

Neste ano, a morte de Ayrton Senna completa 25 anos. Apesar do quase um quarto de século sem o tricampeão, o piloto segue recebendo diversas homenagens ao redor do mundo. Desta vez, o pintor e escultor britânico Paul Oz fez uma estátua do brasileiro em tamanho real, toda em bronze, para uma exposição na Inglaterra.

Pegando 160kg, a imagem exposta no Autosport International Show, em Birmingham, representa a cena de Senna saindo da Eau Rouge e entrando na Radillon, no circuito Spa-Francorchamps. Rica em detalhes, a peça conta inclusive com um macacão bastante semelhante ao usado pelo piloto brasileiro em sua temporada pela McLaren em 1991.

A boa notícia é que essa é só uma das outras duas estátuas em tamanho real que estão por vir. O projeto aprovado pelo Instituto Ayrton Senna visa celebrar cada um dos três campeonatos mundiais do brasileiro morto em um trágico acidente em 1º de maio de 1994.

A intenção do artista fã de Senna não é apenas uma homenagem, mas também fazer disso uma boa causa. Duas das estátuas de bronze serão doadas para que o Instituto que leva o nome de Senna leiloe, enquanto parte do valor das vendas será destinado para caridade.

Ficou se perguntando sobre os objetos que poderão ser comprados? Oz fez 106 versões da obra em pintura acrílica de 30cm de comprimento, marcando todos os GPs disputados pelo brasileiro, além de outras 41 estátuas em um tamanho menor, representando as vitórias de Ayrton na F-1.

 

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Ayrton SennaInstituto Ayrton SennaPaul Oz
Comentários