Assista! Campeão olímpico no Rio vence corrida após perder um dos sapatos

Conseslus Kipruto venceu a corrida de 3.000 metros com obstáculos

Relacionadas

Um exemplo de superação. O queniano Conseslus Kipruto venceu a corrida de 3.000 metros com obstáculos na final da Liga Diamante, em Zurique, mesmo após um imprevisto no meio da disputa: a sapatilha sai de um dos seus pés.

O que ele faz? Continua só com o calçado do lado direito até superar o americano Evan Jager, terceiro lugar, bem como o marroquino Soufiane El Bakkali, segundo colocado, e vencer a prova na primeira colocação. 

"Eu estou com bastante dor", disse Kipruto. "Estou ferido porque perdi meu sapato esquerdo. Isso foi uma bagunça", relatou o corredor após a corrida de acordo com a NBC Sports. 

O campeão mundial nos 3000m com obstáculos e campeão olímpico no Rio chegou com o pé esquerdo no sprint final contra seu rival. Kipruto terminou a prova em 8.10,15.

Nos jogos do Rio de Janeiro em 2016, Kipruto não só ganhou o ouro mas também bateu o recorde olímpico na prova de 3.000 metros com obstáculos ao completá-la 8.03,28. Antes disso ele já tinha conquistado duas pratas: em 2008 e 2012.

 

MAIS SOBRE:

CorridaatletismoQuênia [África]Conseslus Kipruto
Comentários