Assista! Fernando Alonso entra na onda e realiza o 'Desafio da Prancha'

Piloto espanhol está no décimo dia do desafio que tem se popularizado nas redes sociais

Relacionadas

O desafio da vez não consiste em fazer a celebração de Dele Alli com as mãos ou comparar fotos tiradas dez anos atrás, mas sim sustentar o corpo com os pés e as mãos apoiados no chão. O "Desafio da Prancha" consiste em fazer um exercício já conhecido nas academias mundo afora, mas aumenta gradativamente o tempo na posição durante a prática consecutiva de um mês.

Parece fácil, mas se você já teve o desprazer de ficar nessa posição deve saber que o tempo parece demorar o dobro para passar. Brincadeiras à parte, quem entrou no desafio foi o piloto espanhol Fernando Alonso, que está no 11º dia do desafio e ficou um minuto fazendo o exercício.

Aos 37 anos de idade, o embaixador da McLaren que está fora do grid da Fórmula 1, mas ajuda no desenvolvimento do seu carro para os campeonatos de 2019 e de 2020 mostra que está com a forma em dia. No primeiro dia do desafio, a ideia é ficar 20 segundos na posição e aumentar gradualmente o tempo conforme tabela proposta (que foi publicada pelo espanhol). Nas redes sociais, o desafio pode ser encontrado com a hashtag #theplankas ou o dizer 'Plankas Challenge'. 

Foi a noiva de Fernando Alonso que o desafio para ao teste. Ele citou os pilotos de motociclismo Marc Márquez e Jorge Lorenzo, além do cantor espanhol David Bisbal para tentarem completar os cinco minutos de prancha. Quem popularizou o desafio foi ninguém menos do que o também cantor Alejandro Sanz, de 50 anos.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Marc MárquezDele AlliFernando AlonsoJorge LorenzoMclarenAlejandro Sanzmotociclismo
Comentários