Astronauta tira fotos dos 21 circuitos da Fórmula 1 durante missão espacial

Andrew Jay Feustel assistiu a cada uma das etapas aproveitando sua vista privilegiada

Relacionadas

Para os fãs de automobilismo, os circuitos vão muito além de apenas a pista onde ocorrem as etapas. Com curvas, setores e diferentes características, os locais que recebem as corridas da Fórmula 1 são um espetáculo à parte. 

Pensando nisso, o norte-americano Andrew Jay Feustel aproveitou seu local de trabalho privilegiado para fotografar os principais autódromos ao redor do mundo: o espaço. Isso mesmo, você não leu errado. Andrew é astronauta e publicou os registros em suas redes sociais durante uma missão na Estação Espacial Internacional.

Apesar de ter fotos de todos os circuitos da F1, nem todas as imagens foram capturadas nos dias em que as corridas foram realizadas. O astronauta aproveitou as postagens para explicar os desafios e as condições em que tirou cada uma delas.

GP do Brasil - Interlagos

Na última corrida no autódromo brasileiro, o astronauta publicou um clique feito alguns meses antes. "Dê-nos um grande show no GP do Brasil, F1. Foto tirada da Estação Espacial há alguns meses, em um dia limpo e ensolarado", escreveu.

GP da Austrália - Albert Park 

"Assistindo ao GP da Austrália da Estação Internacional. Voei sobre a pista durante a largada da corrida para tirar a foto. Parabéns à Ferrari pela primeira vitória da temporada", postou na legenda.

GP do Barein - Sakhir

"Ótimo clique tirado da Estação Espacial. Fotos noturnas são difíceis de tirar, então vai essa durante o dia", explicou.

GP da China - Xangai

"Desejo a todos os times da F-1 boa sorte amanhã em Xangai. Tomara que os fãs aproveitem o show. Acordado desde cedo na Estação Espacial para ver a classificação dessa manhã", registrou.

GP do Azerbaijão - Baku

"Olá, Baku, Azerbaijão. Linda vista de 400km de distância em um dia limpo e ensolarado. Mal posso esperar para ver a ação deste fim de semana direto da Estação Espacial", comentou.

GP da Espanha - Barcelona

"Torcendo por grandes disputas da F-1 na Espanha neste fim de semana, diretamente da Estação Espacial. Divirtam-se e acelerem", pediu na postagem.

GP de Mônaco - Monte Carlo

"Olá, fãs da F-1. Pensei em tentar algo diferente desta vez em função da forte luminosidade que me impede de tirar uma foto diurna de Mônaco. A cidade está viva e brilhando com a chegada da F-1. Desejo o melhor para pilotos e equipes", escreveu.

GP do Canadá - Montreal

"Olá Montreal e fãs da F-1. Como cidadão americano e canadense, gostaria de estar aí com vocês na linda Montreal. Que palco incrível para um fim de semana de corrida", afirmou em junho deste ano.

GP da França - Paul Ricard

"O Circuito de Paul Ricard, junto com a costa do Mediterrâneo, proporciona uma colorida e incrível vista direto da Estação Espacial. Incrível ver a competição crescer com o passar da temporada. Pronto para largada no domingo", registrou.

GP da Áustria - Spielberg

"Essa foto fica fácil de adivinhar que foi tirada há uma semana, quando o sol brilhava sobre o RB Ring. Uma corrida na chuva sempre deixa as coisas mais interessantes. Desejo a todas as equipes da F-1 uma corrida segura, diretamente da Estação Espacial", escreveu.

GP da Inglaterra - Silverstone

"A icônica pista de Silverstone vista da Estação Espacial. Uma corrida histórica e especial no coração do automobilismo e da F-1. Pronto para a largada no domingo", postou.

GP da Alemanha - Hockenheim

"O GP da Alemanha será mais uma corrida apertada pela liderança. Conforme avançamos temporada a dentro, é uma corrida de ninguém. E a Expedição 56 também chega à metade da sua missão", afirmou no dia 20 de julho.

GP da Hungria - Hungaroring

"Vamos torcer para que a chuva fique longe neste fim de semana de GP da Hungria. Desejo que os fãs da F-1 se divirtam muito. O traçado dessa pista deve proporcionar oportunidades para aqueles mais adaptados a curvas apertadas e retas curtas", analisou.

GP da Bélgica - Spa-Francorchamps

"Demorou algum tempo para que eu conseguisse uma foto limpa do Circuito de Spa Francorchamps. O clima parece um pouco úmido visto aqui de cima neste fim de semana, mas eu sei que vocês aproveitarão ao máximo. Tenha um ótimo fim de semana", desejou.

GP da Itália - Monza

"Feliz em ver que a chuva deu ma trégua para a classificação da F-1 hoje. A Ferrari garantiu a primeira fila, mas são muitas voltas entre a largada e a bandeirada. Aos fãs e times, tenham um bom e seguro fim de semana no GP da Itália, diretamente da Estação Espacial", escreveu.

GP de Singapura - Marina Bay

"Essa pista foi difícil de encontrar em função das nuvens persistentes em cima da Ásia. Torço para que equipes, pilotos e fãs aproveitem o grande espetáculo que é o GP de Sungapura, especialmente com os fogos ao final da prova", relatou.

GP da Rússia - Sochi

"A última corrida que verei do espaço será o GP da Rússia, em Sochi. Boa sorte aos times e pilotos. É uma experiência única poder acompanhar a temporada da Estação Espacial. Continuarei postando fotos das pistas vistas do espaço até ao fim da temporada", informou no dia 29 de setembro.

GP do Japão - Suzuka

"A incrível corrida em Suzuka da Estação Espacial. Feliz em poder acompanhar a corrida da F-1 de casa", comentou.

GP dos EUA - Austin

"Juntos e felizes para assistir à F-1 no Circuito das Américas. Minha foto foi tirada da Estação Espacial em um dia com muito mais visibilidade do que hoje", comparou.

GP do México - Hermanos Rodríguez

"A diversão nunca para. Boa sorte aos fãs da F-1 e equipes no fim de semana do GP do México", postou.

GP de Abu Dhabi - Yas Marina

"Mal posso esperar para a F-1 no GP de Abu Dhabi. Uma das melhores fotos tiradas da Estação Espacial. O melhor para nosso amigo Daniel Ricciardo. Sentiremos sua falta", afirmou.

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeFórmula 1astronautaAndrew Jay Feustelautomobilismo
Comentários