Exagerou? Márquez desloca o ombro na comemoração do penta na MotoGP

Piloto da Honda venceu a etapa do Japão e se tornou pentacampeão da categoria neste domingo

Relacionadas

Marc Márquez venceu a etapa do Japão da MotoGP e se tornou pentacampeão da categoria, após prova disputada na madrugada deste domingo, em Motegi, no Japão. Apesar de largar apenas na sexta posição, o piloto da Honda ocupava o segundo lugar a duas voltas do fim, quando o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, sofreu um queda e ofereceu a vitória ao espanhol. Durante a comemoração do título, o piloto se empolgou e acabou deslocando o ombro.

"É possível comemorar demais? Aparentemente, sim. Parece que Marc Márquez deslocou o ombro comemorando!", escreveu o perfil oficial da MotoGP no Twitter. Confira a publicação:

A conquista marcou o oitavo triunfo de Márquez em 15 corridas disputadas nesta temporada - o calendário prevê mais três. O desempenho dominante rendeu 296 pontos ao espanhol, contra 194 de Dovizioso, que fez a pole position em Motegi e terminou a prova japonesa na 18ª posição. O britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, e o espanhol Álex Rins, da Suzuki, completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Contando categorias inferiores à MotoGP, esse foi o sétimo título mundial de Márquez. "O objetivo e a mentalidade de qualquer esportista é não encontrar limites. Para isso que trabalho o ano inteiro, dá mais motivação para alcançar o recorde seguinte. Como qualquer competidor, quanto mais ganho, mais quero ganhar", afirmou o espanhol de 25 anos depois da vitória em Motegi.

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeMarc MárquezAndrea DoviziosoMotoGP [motovelocidade]
Comentários