Contrariando donos da Fórmula 1, GP de Mônaco terá grid girls

Dirigentes do tradicional Grande Prêmio de Mônaco informaram que prova contará com o tradicional desfile das garotas antes da corrida

As tradicionais grid girls não vão mais participar das corridas de Fórmula 1, certo? Não se depender dos organizadores do Grande Prêmio de Mônaco, marcado para 27 de maio. Mesmo após os proprietários da F-1 anunciarem o fim do desfile das garotas antes da largada das provas em 2018, dirigentes do tradicional GP disseram que irão contra a medida. 

+ ENQUETE: Quem você desejaria ver no seu time hoje?

+ Árbitro relata que recebeu mais de 25 mil ameaças antes de dérbi

"Nossos amigos americanos (da Liberty Media, proprietária da F-1) achavam que empregar mulheres jovens com um número diminuía o status delas. Nossas recepcionistas vêm de escolas de modelagem e comunicação e fazem estágios durante o Grande Prêmio", afirmou Michel Boeri, presidente do Clube do Automóvel de Mônaco, em entrevista ao jornal francês Nice Matin

Segundo ele, a organização do GP não tem nenhum problema com a Liberty Media, apenas essa divergência na questão das grid girls. "Eles ouviram nossos argumentos. As garotas estarão lá, mas sem as placas. Elas são bonitas e as câmeras continuarão perto delas”, informou. 

Em janeiro, a Liberty Media anunciou que a extinção dessa iniciativa é uma das séries de mudanças para modernizar o esporte, já que elas não se encaixam na imagem que os novos chefões da Fórmula 1 querem ter para as corridas.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Fórmula 1
Comentários