Fãs projetam filho de Schumacher na Fórmula 1 após vitória na F-3 Europeia

Assim como foi com o pai, piloto de 19 anos conquista título em sua segunda temporada na categoria

Relacionadas

O alemão Mick Schumacher conquistou neste sábado, na Alemanha, o título da Fórmula 3 Europeia e repetiu o feito que o pai, Michael Schumacher, obteve há 28 anos no automobilismo. A façanha foi assegurada na segunda corrida na rodada dupla da etapa de Hockenheim, onde obteve um segundo lugar e ficou a apenas 3,4 segundos do vencedor, o estoniano Juri Vips.

Nas redes sociais, Mick Schumacher levou os fãs à loucura. Eles já projetam o jovem piloto de 19 anos na Fórmula 1. "Os Schumachers estão fazendo história novamente", "o filho da arte é campeão e faz melhor do que o pai, grande festa em Hockenheim", "já tem sua super licença para estar na F-1", "fabulosa conquista do filho de Schumacher", "Mick Schumacher estabelece um curso para a F-1", "estamos orgulhosos de você", comentaram alguns dos internautas no Twitter.

Com os resultados deste sábado, o filho de Michael Schumacher chegou aos 347 pontos na liderança da F-3 Europeia, que será finalizada neste domingo com uma última prova justamente em Hockenheim. Ele não pode mais ser alcançado pelo piloto britânico Dan Ticktum, atual vice-líder geral, 51 pontos atrás do campeão.

Além das oito vitórias, Mick obteve sete poles e subiu 13 vezes ao pódio nesta temporada pela equipe Prema Theodore Racing, cujos carros são equipados por motores da Mercedes. E ele admitiu certa surpresa com o seu título, pois só foi conquistar o seu primeiro triunfo no ano na 15ª corrida, no circuito belga de Spa-Francorchamps. "É uma sensação um tanto irreal, eu ainda não posso acreditar", afirmou.

Confira a repercussão:

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeFórmula 1Michael SchumacherMick Schumacherautomobilismo
Comentários