Fórmula 1 homenageia fã brasileira que faleceu de câncer na última quarta

Categoria postou vídeo para Ana Luiza Kalil, que tinha 31 anos e era fã de Daniel Ricciardo

Relacionadas

O perfil oficial da Fórmula 1 no Twitter fez uma homenagem a Ana Luiza Kalil, brasileira de 31 anos que era grande fã da categoria e acabou falecendo devido a um câncer na última quarta-feira. Ana usou o esporte e a admiração pelo piloto australiano Daniel Ricciardo como forças para batalhar com a doença.

"Ana Luiza representou tudo que nós amamos sobre fãs da Fórmula 1: ser divertida, brilhantes e, acima de tudo, apaixonada. Seu espírito incrível tocou a todos nós. Hoje é dedicado pra Ana", escreveu o perfil da categoria, sendo que a última frase estava em português.

Em 2019, Ana passou por um transplante de medula óssea e, após 100 dias, comemorou bebendo champanhe usando o sapato como taça, gesto que Ricciardo costuma realizar quando sobe ao pódio. Ana seguiu lutando contra o câncer e, infelizmente, veio a falecer após sofrer um acidente vascular cerebral.

Ricciardo se manifestou no Twitter, no dia em que a morte da brasileira aconteceu. "Eu estou muito triste por ouvir isto. Ana era uma pessoa incrível e animou o paddock ano passado no Brasil com seu sorriso", disse. Na ocasião citada pelo piloto, ela havia sido convidada para o paddock e pode conhecer vários pilotos, incluindo seu ídolo.

Outra homenagem foi feita a Ana foi feita no programa oficial da Fórmula 1 no youtube. O apresentador, Will Buxtom, dedicou a atração a ela, e, no final, uma foto da brasileira em preto e branco foi mostrada, sem som nem letras. Fãs de diversos países também deixaram mensagens para a brasileira.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Daniel Ricciardocâncer
Comentários