Fórmula 1 tem entrega de troféus aos pilotos por controle remoto, assista!

Pódio ainda teve protesto de Hamilton e volta das bandeiras de pano, em vez de painéis de led

Relacionadas

A pandemia do coronavírus obrigou a adoção de alguns protocolos de segurança na Fórmula 1, visando evitar infecções entre pilotos, membros das equipes e jornalistas que cobrem os grandes prêmios. Dentre eles, um chamou a atenção neste domingo: a entrega dos troféus aos pilotos que chegaram ao pódio no GP da Estíria sendo realizada através de um robô comandado por controle remoto.

Lewis Hamilton (vencedor), Valtteri Bottas (segundo colocado) e Max Verstappen (terceiro), e a engenheira Stephanie Travers, representando a Mercedes, tiveram que ficar à distância uns dos outros e receber seus troféus e champanhe por meio de uma plataforma acionada por controle-remoto, à distância, cada uma com o troféu e garrafa específica para o ganhador.

A cerimônia de premiação do GP da Estíria teve outros destaques. Após sua primeira vitória na temporada, Lewis Hamilton ergueu o punho fechado como sinal de protesto contra a violência e desigualdades sofridas pelos negros, e prometeu seguir repetindo o gesto.

Ainda, o pódio marcou a volta das bandeiras de pano no pódio. Nos últimos anos, a Fórmula 1 vinha usando um painel de led para homenagear os países natais dos vencedores.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Lewis Hamiltoncoronavírus
Comentários