Hamilton e Vettel participarão de leilão da Cruz Vermelha

Federação Internacional de Automobilismo contribuirá com cerca de R$ 5 milhões em iniciativa que visa ajudar na luta contra o coronavírus

Relacionadas

Grandes nomes do automobilismo, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, vão participar de um leilão que distribuirá objetos ligados às suas carreiras para arrecadar fundos para a Cruz Vermelha, disse Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta segunda-feira.

A fundação da FIA contribuirá com cerca de R$ 5 milhões no âmbito desta iniciativa, que visa ajudar a Cruz Vermelha na luta contra o coronavírus. Entre os itens a serem leiloados, um traje de corrida usado por Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e presidente da comissão de pilotos da FIA, além de objetos usados pelos campeões mundiais da F1 Hamilton, Vettel e Damon Hill.

O fabricante japonês Toyota entregou o último de seus carros da F1 a ter participado de um Mundial, o TF109-01. Todt ressaltou que havia participado com quadros representando as vitórias alcançadas pelo sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, a quem ele comandou na Ferrari. O leilão vai ser realizado de 15 a 22 de junho.

MAIS SOBRE:

automobilismoLewis HamiltonFIA [Federação Internacional de Automobilismo]Sebastian VettelCruz Vermelha
Comentários