Mercedes leva carro e troféu de Hamilton à casa de fã que inspirou o piloto

Pequeno Harry Shaw, de 5 anos, sofre de um tipo de câncer nos ossos

Relacionadas

Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha de Fórmula 1 neste domingo e retomou a liderança no campeonato. Além de creditar a vitória a sua escuderia, o piloto da Mercedes dedicou seu triunfo na etapa de Barcelona a um fã especial: Harry Shaw, pequeno torcedor do britânico de apenas cinco anos.

Antes da corrida, Hamilton recebeu uma mensagem do garoto que sofre de um sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que é mais comum em crianças e afeta principalmente os ossos. Harry Shaw descobriu a doença em 29 de abril de 2019 e segue lutando para sobreviver.

A história inspirou o piloto, que junto da Mercedes resolveram levar um carro de Lewis e o troféu original da vitória recém conquistada na Espanha à casa do pequeno. O registro foi feito pelo jornalista Philip Duncan.

"Eu queria dedicar essa (vitória) ao Harry. Muitas vezes você tenta fazer algo por alguém, mas nem sempre funciona como funcionou hoje. Ele está assistindo e vou mandar uma mensagem para ele logo mais. Faremos algo especial para ele", anunciou Hamilton após a vitória em Barcelona.

Antes mesmo da corrida, o inglês já havia postado imagens do menino com os presentes que recebeu dele, um urso, um boné e um cartão autografado. Harry agradece seu ídolo e deseja sorte ao piloto para ganhar a etapa deste domingo.

"Harry, você não imagina o quanto essa mensagem significa para mim, amigão. Muito obrigado, você é minha inspiração hoje, Harry. Tentarei te fazer orgulhoso. Você é um menino muito forte e eu gostaria de ser forte como você", escreveu na legenda do vídeo. 

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Lewis Hamilton
Comentários