Verstappen pode repetir sucesso de Ayrton Senna, afirma pai do holandês

Comparação de Joe Verstappen foi no sentido de que o filho também pode se tornar ídolo; houve tempo ainda para provocar Hamilton

Relacionadas

Joe Verstappen mira alto para a carreira do filho. Ele quer que Max Verstappen siga os passos de um dos maiores campeões da história do automobilismo: Ayrton Senna. Principalmente na questão de se tornar ídolo no Japão, onde o tricampeão brasileiro da Fórmula 1 era aclamado pelo povo.

"Quando você vê o tipo de corrida que Max (Verstappen) já fez... não creio que se possa achar surpreendente. O que se passou com Senna pode se passar com Max, e isso é muito bom", afirmou Joe, em entrevista ao site GrandPX News.

Max Verstappen é piloto da Red Bull, equipe que recentemente trocou seus motores, agora fabricados pela Honda. A esperança da equipe é que a mudança ajude a competir com a Mercedes de Lewis Hamilton e, quem sabe, brigar pelo título, tanto de pilotos como de escuderias.

Joe Verstappen não tem dúvidas: Hamilton está assustado com seu filho. "Você nota pelas coisas que o Hamilton está dizendo. Por que responderia aos rumores? Ele diz que o motor Honda é melhor que o Mercedes agora, mas não acredito que seja o caso nas retas", declarou categoricamente.

Recentemente, o chefe da Mercedes, Totto Wolff, disse que gostaria de ter Verstappen em sua equipe. Hamilton, por sua vez, disse que seria bom que o holandês fosse seu companheiro, para mostrar que pode vencê-lo quando os dois têm o mesmo carro.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Max Verstappenautomobilismo
Comentários