Personalidades da Fórmula 1 e escuderias lamentam a morte de Niki Lauda

Austríaco tricampeão mundial morreu nesta segunda-feira, aos 70 anos

Relacionadas

Nesta segunda-feira o mundo da Fórmula 1 foi abalado por uma notícia triste: Niki Lauda, piloto tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo morreu aos 70 anos. Vítima de complicações de um transplante de pulmão realizado no ano passado, o austríaco recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais.

Não foram só personalidades da comunidade da F-1 que lamentaram a morte do ex-piloto. A Mercedes, onde ele ocupava o cargo de presidente não executivo, além da Ferrari e McLaren, escuderias com quem ele também foi campeão também publicaram mensagens exaltando a carreira de Lauda.

"Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu", escreve a McLaren. "Hoje é um dia triste para a F1. A grande família Ferrari recebe com profunda tristeza a notícia da morte do amigo Niki Lauda, tricampeão mundial, duas com a escuderia (1975-1977)", pontua a Ferrari.

Pilotos brasileiros também se manifestaram. "#RIP meu amigo", publicou Rubens Barrichello. "Hoje um grande herói nos deixou! Niki você tem sido uma inspiração para todos nós! Sentiremos sua falta e nunca esqueceremos o que você fez pelo esporte", afirmou Felipe Massa

O perfil oficial da Fórmula 1 usou o adjetivo "lenda" para descrever o tricampeão, assim como os pilotos Max Verstappen, Jenson Button e Romain Grosjean. Outros como Carlos Sainz Jr., Jean Todt e o próprio Felipe Massa preferiram se referir a Lauda como "herói".  

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Max VerstappenNiki LaudaFerrariMercedes-BenzFelipe MassaRubens BarrichelloFernando Alonsoautomobilismo
Comentários