Piloto cai de moto, é atropelado por outro competidor e morre; assista

Gabriel Gerbasi morreu depois de um acidente no Campeonato Argentino de Velocidade

Relacionadas

O Campeonato Argentino de Velocidade viveu uma cena lamentável no último domingo (27). Durante uma prova no autódromo Hermanos Emiliozzi, em Olavarría, o piloto Gabriel Gerbasi morreu depois de cair de sua moto e ser atropelado por outro competidor.

+ Volta mágica de Senna em Mônaco continua fascinando 30 anos depois

+ Hamilton fala sobre polêmica e elogia mulheres: 'coisa mais linda do mundo'

+ Sem danos por terremoto, circuito mexicano ganha aval para receber a F-1

O acidente aconteceu ainda nos primeiros minutos da competição. Gerbasi, de 44 anos, sofreu o acidente na saída da primeira curva e foi  atropelado por um companheiro de prova e não resistiu. Confira o momento do acidente no vídeo:

Gerbasi chegou a ser levado para o hospital Doutor Hector, mas, apesar de todo o trabalho médico, o piloto morreu devido a gravidade dos ferimentos. Ele fazia parte da equipe de competição da FSG e era membro da categoria R3 CUP.

Lamentando o acidente, a Confederação Argentina de Motociclismo Desportivo emitiu uma nota oficial para falar sobre o caso. "Neste domingo no autódromo Hermanos Emiliozzi, a quarta rodada da Superbike Argentina foi lamentada por um trágico acidente na final da categoria R3 Cup. Na primeira volta da corrida o piloto, Gabriel Gerbasi, sofreu queda em uma curva", conta. "Colidido por uma moto de outro participante, foi rapidamente tratado e transferido para o Hospital Dr. Hector Cura em Olavarría Gabriel Gerbasi morreu às 17h40 apesar dos esforços dos profissionais envolvidos. A Organização da Superbike Argentina e a Confederação Argentina de Motociclismo Deportivo informa sobre a lamentável morte de Gabriel Gerbasi, nossas condolências e nossas mais profundas condolências à família Gerbasi", completa.

MAIS SOBRE:

Velocidade motociclismo
Comentários