Pode isso, Arnaldo? Piloto aciona freio de adversário em plena reta

Romano Fenati foi desclassificado da Moto2

Relacionadas

Dois pilotos italianos estiveram no centro de uma polêmica após a corrida da Moto2, prova disputada em Misano. Romano Fenati foi desclassificado após uma atitude com seu compatriota Sfefano Manzi na briga por posição.

Durante a prova, Stefano Manzi tocou na moto de Romano Fenati, que chegou a escapar para fora da pista antes de se recompor. Em uma provável represália, Fenati se aproximou da lateral da moto do adversário e apertou a alavanca do freio dianteiro.

Manzi até conseguiu se manter na pista, mas caiu pouco depois e não completou a prova. Fenati, então, foi punido pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que aplicou bandeira preta e desclassificou o italiano. Ele ficará fora por duas corridas. 

Essa não foi a primeira confusão que o italiano se meteu. Em 2016, o piloto foi dispensado do time de Valentino Rossi e também da Academia de Pilotos VR46. "Ele chegou a ameaçar seu chefe, colocando um controle remoto no pescoço como se fosse uma faca. Os dois se bateram e até derrubaram uma geladeira", contou Alessio Salucci, coordenador da equipe, ao Marca na época. 

Em 2015, olha o que o piloto fez com o argentino Niklas Ajo:

 

MAIS SOBRE:

MotovelocidadeMoto2 [motovelocidade]Valentino RossimotocicletavídeoItália [Europa]
Comentários