Primeiro Beatle a pisar no Brasil veio só para assistir ao GP de Interlagos

George Harrison esteve na corrida de 1979 a convite de Emerson Fittipaldi

Relacionadas

Você sabia que o primeiro Beatle que pisou em solo brasileiro não veio para se apresentar? Pois é, em 1979, George Harrison veio assistir ao Grande Prêmio do Brasil de F-1, no autódromo de Interlagos, a convite de Emerson Fittipaldi. O ex-piloto brasileiro já havia ganho o título Mundial da Fórmula 1 em 1974 pela McLaren.

Apesar de a imprensa especular que o músico vinha para São Paulo a fim de participar de uma sessão de fotos para a capa de um novo disco, foi confirmado depois que, na verdade, o Beatle veio especialmente para assistir à corrida. "Vim ao Brasil para assistir ao Grande Prêmio, só isso", afirmou ele aos repórteres que queriam entrevistá-lo.

A visita especial foi no ano em que o sul-africano Jody Scheckter, da equipe Ferrari, foi campeão, seguido por seu companheiro de escuderia, o canadense Gilles Villeneuve. Já no GP de Interlagos, o francês Jacques Laffite, líder de todas as voltas da prova, foi quem ficou na primeira colocação com o lendário modelo JS11 azul.

Neste ano, Laffite entrou para a história do autódromo em São Paulo: o piloto da Giler foi o primeiro a percorrer a desafiadora curva 1 com o acelerador no curso máximo. "Foi uma sensação incrível, no limite extremo, consegui controlar o carro. Qualquer erro, morreria na hora", analisou o piloto. A justificativa? Para se livrar de Patrick Depailler, que "não saía de trás de mim". 

 

MAIS SOBRE:

VelocidadeEmerson FittipaldiGeorge HarrisonGilles VilleneuveJody ScheckterPatrick DepaillerFórmula 1GP Brasil [Fórmula 1]
Comentários