Relacionadas
No próximo domingo, dia 1º de novembro, às 21h, será realizada uma etapa especial do Super Drift Brasil, na pista do Mega Space, em Santa Luzia-MG. A crise provocada pelo coronavírus adiou e encurtou a temporada. Mesmo assim, a maior competição de drift da América Latina contará com uma edição noturna inédita.
Antes dividida em cinco etapas, a atual temporada contará apenas com esta prova. Portanto, o vencedor desta etapa especial será considerado o campeão da temporada 2020 do Super Drift Brasil.
O público presente acompanhará a prova em sistema drive-in, em um telão de 500 metros quadrados. O local poderá receber até 600 veículos e oferecerá o serviço de alimentação de acordo com o protocolos sanitários exigidos pela cidade.
Diego Higa, tetracampeão do SDB e e vencedor da primeira temporada do reality show da Netflix Hyperdrive, já confirmou presença. Gustavo Koch, vice-campeão da temporada passada, também estará na disputa.
“O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, todos sofreram com a pandemia no Brasil, mas decidimos fazer a diferença. Por isso, preparamos um evento histórico para dar um gostinho do que o Super Drift Brasil fará em 2021. A etapa será simplesmente incrível, algo que nunca vimos na modalidade no país. Vai ser um prazer recebê-los para o show que faremos, com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança dos órgãos competentes”, comentou Walter Santana Neto, CEO e fundador do SDB.
O modo de pilotagem do drift consiste em deslizar nas curvas, deixando escapar a traseira e girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva. Assim é controlado o nível de derrapagem e o carro anda de lado. As etapas do Super Drift Brasil contam com a atuação de juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA.