Relacionadas
A etapa do Texas realizada no sábado ficou marcada por um mega acidente após um sanduíche entre Tony Kanaan, James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin. Na volta 152, enquanto disputava posição com James Hinchcliffe, o brasileiro tocou no piloto canadense e um verdadeiro caos tomou conta do circuito oval texano, com pelo menos oito carros envolvidos: Hinchcliffe, Aleshin, Munoz, Vautier, Jones, Carpenter, Hildebrand, Hunter-Reay.
A postura pós-acidente dos envolvidos teve palavras duras. Hinchcliffe e Carpenter não hesitaram em culpar Kanaan. Aleshin classificou a cena como "estúpida e burra" e foi além: disse que tem alguns pilotos que são "idiotas".
Apesar de ter sido um acidente espetacular, ninguém se feriu. Após a relargada, Tony Kanaan teve que cumprir vinte segundos de punição no pit. O brasileiro foi o segundo colocado em prova vencida pelo australiano Will Power.
This looked liked a NASCAR type of wreck in #IndyCar at the #RainguardWaterSealers600 at #texasmotorspeedway #hugewreck #AutoRacing pic.twitter.com/9WCw7NrWjF — Eric (@bburgeric) 11 de junho de 2017