O vídeo divulgado por um fã de Fórmula 1 do dia da morte de Ayrton Senna

Imagens mostram bastidores, como as movimentações das equipes e dos pilotos nos boxes

Thomas Gronvold assistiu ao GP de San Marino de 1994 na arquibancada da reta dos Boxes de Imola e fez uma série de gravações amadoras. O fã norueguês decidiu digitalizar e publicar  suas filmagens no YouTube, 22 anos após a morte do piloto Ayrton Senna. Nesta quarta-feira, já completa a marca de 25 anos sem o tricampeão.

Nos vídeos é possível ver o piloto brasileiro nos boxes, seu desempenho na pista, o acidente de Pedro Lamy com JJ Lehto e as voltas anteriores ao acidente, com cenas de bastidores, como a movimentação das equipes e do resgate. 

Após a bandeira vermelha ser agitada por conta do acidente de Senna, a câmera capta Gerhard Berger correndo em direção aos boxes da Ferrari. Ele conversa, preocupado, com um engenheiro, talvez recebendo notícias sobre seu ex-companheiro de equipe. Berger abandonaria a prova a tempo de ver Senna no hospital antes do anúncio de óbito.

Naquele dia ocorreram outros acidentes além da batida de Senna na Tamburello. Rubens Barrichello capotou na Variante Bassa, pouco antes da entrada dos boxes, e Roland Ratzenberger morreu após passar reto na curva Villeneuve. 

 

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Ayrton Senna
Comentários