Toto Wolff conta sua equipe dos sonhos: 'Hamilton, Verstappen e Alonso'

Chefe da Mercedes cita jovem piloto da RBR, mas esquece Valtteri Bottas

Relacionadas

Chefe da Mercedes, escuderia que está reinando absoluto na temporada 2019 da Fórmula 1, Toto Wolff comentou quais seriam os pilotos em sua equipe dos sonhos na categoria durante uma entrevista ao site MotorSport, e citou apenas um dos que estão atualmente no time que comanda.

"Teria três carros: Max (Verstappen), Fernando (Alonso) e Lewis (Hamilton)", respondeu, citando o atual campeão, mas esquecendo Valteri Bottas. Alonso já se aposentou da Fórmula 1.

Na sequência, disse que não há negociação para contratar Verstappen, atualmente na RBR. "Não sei nada a respeito. Não falei com Verstappen sobre o próximo ano e gostaria de continuar como no ano passado", afirmou.

Nas últimas entrevistas, Wolff já havia deixado o futuro de Bottas no ar, dando a entender que poderiam haver mudanças na equipe para a próxima temporada. O finlandês não parece capaz de realmente desafiar Hamilton pela liderança da equipe - na atual temporada tem 184 pontos e está em segundo lugar no campeonato, enquanto o inglês lidera com 225. Verstappen é o terceiro com 162 pontos.

Hamilton já se manifestou a favor de uma possível ida de Verstappen para a Mercedes. O inglês gostaria de ter o mesmo carro do holandês para mostrar que é capaz de vencê-lo quando estiverem em condições de igualdade.

MAIS SOBRE:

Fórmula 1Toto WolffMercedes-Benzautomobilismo
Comentários