Relacionadas
Um acidente gravíssimo chocou todos que acompanhavam a etapa de Macau da Fórmula 3 no último domingo. A jovem piloto Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, sofreu uma fratura na coluna após perder o controle do carro que estava a 273 km/h e voar sobre as grades que cercam o tradicional circuito asiático.
De acordo com uma publicação em seu perfil no Twitter, a piloto está passando por uma nova cirurgia na manhã desta segunda-feira na coluna fraturada. Como ainda não se sabe a extensão dos ferimentos e possíveis sequelas, a equipe médica está sendo extremamente cautelosa no procedimento.
"Informações intermediárias atuais: a equipe médica deliberadamente trabalha devagar para evitar riscos. O curso anterior da cirurgia foi bom e sem complicações. A cirurgia que começou esta manhã continua", noticiam.
Flörsch disputava a prova, quando, na quarta volta, chocou-se com o carro de Sho Tsuboi. A alemã, então, perdeu o controle, viu seu veículo alçar voo e ultrapassar o alambrado do circuito, parando apenas quando bateu em uma cabine na qual estavam profissionais da imprensa.
De acordo com comunicado divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Flörsch foi encaminhada imediatamente a um hospital para exames, mas estava consciente. A equipe Van Amersfoort Racing, por sua vez, divulgou que a piloto havia sofrido uma fratura na coluna, sofria com dores nas costas, porém, estava consciente e com sinais vitais estáveis.
Impressionante este acidente! A piloto alemã Sophia Floersch sobreviveu! Foi na F3 em Macau! pic.twitter.com/stYe28L6oO — Plantão 190 (@plantao190) 18 de novembro de 2018
Aktuelle Zwischeninfo: Das Ärzte-Team arbeitet bewusst langsam, um Risiken zu vermeiden. Der bisherige OP-Verlauf sei gut und ohne Komplikationen. Die heute morgen begonnene OP dauert an. pic.twitter.com/3gHSCtFe4B — Sophia Floersch (@SophiaFloersch) 19 de novembro de 2018