Vídeo: câmera flagra fiscal de pista roubando peça da moto de Alex Rins

Piloto da Suzuki chegou na segunda colocação da etapa da Espanha da MotoGP

Relacionadas

Um fato marcou a etapa da Espanha da MotoGP - e não foi a vitória de Marc Márquez, da Honda. Na verdade, tem relação com o segundo colocado da corrida, o também espanhol Alex Rins, da Suzuki. Após o fim da prova, Alex foi roubado ao se afastar de sua moto para comemorar o resultado com a torcida local. 

Parece inacreditável, mas é verdade. O piloto de motovelocidade deixou a moto sob os cuidados de um fiscal de pista. Foi o próprio fiscal quem aproveitou a oportunidade e retirou uma das peças do veículo e coloca em seu bolso. O que o homem não esperava era que as câmeras flagrariam o roubo.

Os organizadores da prova viram as imagens e chamaram o rapaz para devolver a peça, que acabou sendo descoberta: uma cobertura do tanque de fluído de freio. Alex Rins soube do ocorrido e brincou com a situação.

"Eu vi as imagens, incrível. Não sei como definir a peça, ela cobre o tanque de fluído de freio. Sei que num site de vendas de produtos de segunda mão eles pedem mil euros (quase R$ 5 mil) por isso. Na peça está estampado Rins 42. Se eu ver na internet vou comprá-la. Estou disposto a trocar por uma joelheira", comentou. 

Atrás do líder Marc Márquez (70 pontos) na classificação estão Rins (69), Dovizioso (67) e Rossi (61). A próxima etapa está prevista para dia 19, na França.

MAIS SOBRE:

MotoGP [motovelocidade]SuzukiMarc MárquezrouboAlex Rins
Comentários