Vídeo: carro dá dois giros no ar em acidente assustador na Fórmula 3

Felizmente, Alex Peroni, piloto australiano de 19 anos, saiu andando sem lesões graves

Relacionadas

Um acidente impressionante e assustador ocorreu neste sábado, 07/09 durante uma corrida da Fórmula 3 em Monza na Itália: o carro de Alex Peroni, australiano de 19 anos, saiu voando após bater na zebra e deu duas voltas completas em torno do próprio eixo no ar, antes de cair sobre a barreira de pneus e a grade de proteção. Peroni não sofreu lesões graves.

O acidente poderia ser fatal, caso o halo de proteção do carro não existisse. Ao cair de cabeça pra baixo em cima dos pneus, Peroni poderia ter se chocado diretamente com os pneus, se o equipamento não evitasse. Dessa forma, apesar da apreensão inicial, ele conseguiu sair andando do carro e está em observação médica, por precaução. Veja no vídeo.

A situação acabou sendo determinante para a corrida: o safety car entrou imediatamente, para recolher o carro e garantir o tempo necessário para os reparos nas barreiras de proteção. Como faltavam apenas três voltas para o fim, não houve relargada e Robert Shwartzman foi o vencedor.

No último sábado, 31/08, o francês Anthoine Hubert, de 22 anos, faleceu por causa de uma batida forte durante a etapa da Bélgica da Fórmula 2, que era disputada no circuito de Spa-Framcorchamps.

MAIS SOBRE:

automobilismoFórmula 3
Comentários