Vídeo: Maverick Viñales queima largada na MotoGP e cumpre punição errada

Piloto catalão termina GP na 11ª posição após cumprir punição dobrada por vacilo

Relacionadas

Se o seu domingo foi ruim, é provável que o de Maverick Viñales tenha sido pior. O piloto espanhol de motoGP errou duas vezes no GP das Américas, disputado em Austin, nos Estados Unidos: queimou a largada e cumpriu a punição errada pela falta.

As câmeras de TV flagraram Vinãles mexendo sua moto com as luzes da largada ainda vermelhas, o que caracterizou a infração. Informado que deveria cumprir uma punição, ele fez uma "volta longa", passando por um traçado mais extenso que o habitual na volta seguinte.

Só que a volta longa não era a punição estipulada. Os comissários da prova haviam determinado que ele realizasse um "ride-through", uma passagem pelos boxes, o que ele teve que fazer mesmo depois do erro inicial. Veja no vídeo.

Dessa forma, Viñales acabou apenas na 11ª posição, anotando cinco pontos na tabela. O piloto nascido na Catalunha tem 14 pontos no total, sendo o 12º na tabela de classificação da atual temporada da MotoGP.

Outro momento inusitado no GP das Américas foi a queda de Marc Márquez. O atual campeão largou na pole e liderou por 28 voltas, até cair e deixar a liderança de bandeja para Valentino Rossi - que foi ultrapassado por Álex Rins, piloto de 23 anos que conquistou a primeira vitória na categoria. Márquez tentou voltar para a prova após a queda, mas acabou abandonando.

MAIS SOBRE:

MotoGP [motovelocidade]motociclismoMaverick Viñales
Comentários