Relacionadas
O fim de semana foi agitado no mundo da velocidade. Um acidente em Interlagos acabou matando um piloto do SuperBike Brasil e a prova mais tradicional da Fórmula Indy teve batida e atropelamento nos boxes. Outro vídeo, dessa vez envolvendo a Fórmula 1, também chamou a atenção dos amantes de corrida neste fim de semana.
Sergio Pérez é piloto da Racing Point e participava do GP de Mônaco neste domingo. O mexicano por muito pouco não se envolveu em uma acidente trágico na décima primeira volta: quando saía dos boxes, ele precisou frear e desviar de dois fiscais que atravessavam a pista na sua frente.
As imagens são impressionantes e dão ideia do susto que Pérez levou. No rádio com a sua equipe, o piloto comentou o quase acidente. "Cara, o que havia de errado com esses fiscais? Eu quase os matei! Eles estão bem?", exclamou.
After this incident, I’m just very happy with the outcome of my day. That we all can go back home safe and sound with our families. For the safety of the marshals I hope it never happens again! #MonacoGP #Checo11 pic.twitter.com/PP8Me3Frlz — Sergio Pérez (@SChecoPerez) 26 de maio de 2019
De acordo com o português Record, a suspeita é que os voluntários estavam voltando para suas estações após do retirarem os destroços do carro de Charles Leclerc. O francês largou em 15º em razão de um erro de estratégia da Ferrari no treino classificatório, chegou a subir para o 12º lugar, mas teve o pneu furado na décima volta e foi obrigado a abandonar a prova.
"Depois deste incidente, estou muito contente com o resultado do meu dia. Que todos nós podemos voltar para casa são e salvos para nossas famílias. Para a segurança dos fiscais espero que nunca mais isso aconteça", desabafou.