Vídeo: na motoGP, piloto se joga no chão antes de moto bater em muro e pegar fogo

Atento, Maverick Viñales consegue sair ileso de acidente; corrida é paralisada, retomada e tem final emocionante

Relacionadas

Após Valentino Rossi levar um susto na última semana e quase ser atingido por peças voadoras na MotoGP, agora foi a vez do espanhol Maverick Viñales quase sofrer um acidente sério na principal categoria da motovelocidade. Mas, atento, o piloto conseguiu se jogar no chão e evitar sofrer uma colisão com um muro no GP da Estíria.

A moto de Viñales já tinha demonstrado problemas, com ele caindo para a 13ª colocação. Na 17ª volta da corrida, o piloto não conseguiu diminuir a velocidade para fazer uma curva e se jogou na pista. A moto seguiu em frente, bateu com um muro e começou a pegar fogo, enquanto Viñales escorregava pelo asfalto. Felizmente, ele não se machucou.

O fogo atingiu a proteção inflável e a corrida precisou receber bandeira vermelha temporariamente por conta disso. Após a colocação do novo equipamento protetor, os pilotos voltaram à pista para disputar as 12 voltas que faltavam.

E o final do GP ainda foi emocionante: o português Miguel Oliveira conseguiu fazer uma ultrapassagem dupla na última curva e conquistar a primeira vitória da carreira. Em segundo lugar, ficou o australiano Jack Miller e, em terceiro, o espanhol Pol Espargaró.

MAIS SOBRE:

MotoGP [motovelocidade]Maverick Viñalesmotociclismo
Comentários