Vídeos: 500 milhas de Indianápolis tem batida e atropelamento nos boxes

Apesar de momentos peculiares, corrida teve chegada emocionante e vitória de francês

Relacionadas

Nesse domingo, foi disputada a prova mais tradicional da Fórmula Indy, e uma das mais tradicionais do automobilismo, as 500 milhas de Indianápolis. Entre muitas ultrapassagens, batidas, bandeiras amarelas e vermelhas, dois momentos pitorescos aconteceram nos boxes.

Primeiro, o brasileiro Hélio Castroneves saía dos boxes atrás de James Davison, que estava entrando.  Quando Davison se mexeu para ser atendido, Castroneves foi de encontro a parte de trás do carro do outro piloto. O brasileiro recebeu um ride-through como punição, ou seja, teve que passar pelos boxes e, dessa vez, não bateu em ninguém.

Depois, outro momento um pouco mais assustador: Jordan King entrava nos boxes quando sua roda acertou um dos mecânicos da sua equipe, a RLL. Felizmente, King estava em baixa velocidade e o homem atingido. que se chama Chris Minot, sofreu apenas uma lesão na perna. Minot foi levado para um hospital próximo.

Apesar dos incidentes, a corrida acabou sendo muito emocionante. O francês Simon Pagenaud triunfou após um confronto acirrado com Alexander Rossi no final, conseguindo ultrapassá-lo na penúltima volta. Entre os brasileiros, Tony Kanaan foi nono e Castroneves, o 18º.

MAIS SOBRE:

Fórmula IndyautomobilismoHelio Castroneves
Comentários