Antes do Mundial, sub-17 do Palmeiras vê palestra de Zé Roberto

Garotos vão disputar torneio na Espanha a partir desta segunda-feira; Santos, Barcelona e Real Madrid são alguns dos participantes

Relacionadas

Quem não se lembra da preleção histórica do ex-jogador Zé Roberto antes da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2015? "Bate no peito do amigo aí e pode dizer: o Palmeiras é grande!", dizia, enquanto circulava pela roda de jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes. Pois é, e se o assunto é palestra motivacional, pode chamar o hoje assessor técnico do clube que ele manja do assunto.

+ FERA ALVIVERDE: relembre duelos marcantes entre Palmeiras e Sport

+ Neymar confessa: Alex foi um dos motivos de ele ser torcedor do Palmeiras

+ Gabriel Jesus exibe chuteira que vai usar na Copa do Mundo; veja o modelo

Na última quinta-feira, por exemplo, não teve "bate no peito!", mas rolou outra forma de incentivo para a molecada do time sub-17 palmeirense, prestes a disputar o Mundial de Clubes da categoria, na Espanha.

No momento mais simbólico da palestra que o ex-atleta deu para a rapaziada, Zé vestiu sua braçadeira de capitão no braço do volante Bruno Tatavitto, capitão da equipe juvenil. Olha a foto do momento:

O tema do bate-papo, obviamente, passou pela extensa trajetória do jogador que esteve em campo até os 43 anos de idade esbanjando excelente forma física e disposição. Pelo Palmeiras, ele foi campeão brasileiro, em 2016, e da Copa do Brasil de 2015. Segundo Zé, visão, coragem e competência foram os três principais fatores que o ajudaram a ir tão longe atuando em alto nível.

Diretor das categorias de base palmeirense, Marcelo Dedeschi destacou os aspectos positivos para os meninos ao ter contato com o ídolo. “Precisamos de exemplos positivos na formação, para que esses meninos tenham referências. O Zé Roberto conquistou títulos, atingiu o grau máximo da carreira de atleta e abriu muitos horizontes para os nossos jovens. Ele deixou a mensagem positiva de que nada é impossível, basta você ter coragem e acreditar”, afirmou.

Quem joga? O Palmeiras estreia no Mundial Sub-17 nesta segunda-feira, contra o Steaua Bucaresti, da Romênia, às 10h (de Brasília). Na terça, será a vez do Atlético de Madrid. O time encerra a primeira fase na quinta-feira, contra os japoneses do Tokushima Vortis. 

Os demais participantes do torneio são: Real Madrid, Olympique de Marselha, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha), membos do Grupo 1, além de Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão), do Grupo 3.

Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os duelos serão transmitidos pela ESPN.

Mas e o vídeo? Tá bom, vai, a gente não resiste e relembra para você o momento épico. Coloque seu fone de ouvido, aumente o som e curta cada "bate no peito!" possível dessa preleção espetacular do Zé!

 

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasCategoria de BaseZé Roberto
Comentários