Egípcio cria abaixo-assinado pedindo punição a Sérgio Ramos por lesão de Salah

376 mil pessoas já assinaram a petição pedindo suspensão do zagueiro à Uefa e à Fifa

Relacionadas

Os egípcios (e várias pessoas de outras nacionalidades) não perdoaram Sergio Ramos pelo lance em que Salah acabou se machucando na final da Liga dos Campeões. Mohamed Salah Abdel-Hakeem, compatriota do jogador do Liverpool, criou um abaixo-assinado pedindo que o zagueiro do Real Madrid seja punido pela Uefa e pela Fifa. Até o momento da publicação desta matéria, 376 mil pessoas já haviam assinado a petição.

+ Time Sub-20 do Palmeiras abandona conforto de hotéis e vence torneio na Holanda

+ Jogador da Série C do Italiano mata ex-namorada e comete suicídio

+ James Rodriguez lança a própria versão de Bitcoin, o 'JR10 Token'

Segundo o fã, Sergio Ramos machucou Salah intencionalmente. "Sergio Ramos intencionalmente manteve o braço de Mohamed Salah sob sua axila, causando deslocamento de seu ombro. Não só faltando o resto do jogo, mas também perdendo a Copa do Mundo FIFA 2018. Além disso, ele continuou agindo que os jogadores do Liverpool o derrubaram falsamente, fazendo com que o árbitro desse a Manne (sic) um cartão amarelo que ele não merecia", justifica.

Segundo Abdel-Hakeem, Sergio Ramos é um mau exemplo para as próximas gerações de futebolistas e usa truques que desafiam o espírito do jogo e do fair play. Apesar de não ser possível cravar se Ramos procurou machucar Salah, a associação europeia de judô afirmou que na luta o "golpe" seria considerado ilegal.

A presença de Salah na seleção egípcia que disputará a Copa do Mundo ainda não foi descartada. No país natal, o atacante do Liverpool é considerado um herói nacional e já até virou grafite nas ruas da capital, Cairo. Por sua vez, Sergio Ramos não parece ter entrado no radar da Uefa para punições.

MAIS SOBRE:

futebolLiga dos CampeõesSergio RamosMohamed SalahCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários