Trabalho em equipe: em goleada, Milan marca gol após trocar 43 passes

Jogada contou com a participação de todos os jogadores e durou exatos dois minutos

Relacionadas

O Milan goleou o Chievo nesta quarta-feira, 25, por 4 a 1, fora de casa, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano 2017/18. Mais do que a vitória, o que chamou a atenção na partida foi o quarto gol rossonero. O gol foi muito bonito, mas se engana quem pensa que foi um chute de longe no ângulo ou uma jogada individual. 

Antes da bola chegar em Kalinic, o centroavante que completou para as redes, os jogadores milanistas trocaram nada menos que 43 passes, passando por todos os jogadores, incluindo o goleiro Gianluigi Donnarumma. O último jogador a receber a bola é Suso, justamente quem dá a assistência ao croata. Todo o lance durou exatos dois minutos. 

 

+ Após 19 anos e 12 troféus, Milan e Adidas rompem contrato de patrocínio

+ É oficial: o Palmeiras não tem mundial e a internet passa mal

 

 

A jogada começou no meio de campo, com Calhanoglu, que cortou um passe e deixou com Biglia, perto do círculo central. Os rubro-negros tentam avançar pela direita em três oportunidades, mas voltam a jogada, acionam os zagueiros, mudam para a direita, com Musacchio. 

Os dois homens responsáveis pela armação rossonera foram os que mais fizeram passes, Biglia, com dez, e Calhanoglu, com seis. Depois, vêm os homens da última linha, Musacchio e Rodriguez, com cinco, e Romagnoli e Calabria, quatro. Kessie, também meio-campista, deu três, Borini e Kalinic, dois cada, e, por fim Suso e Donnarumma, apenas um. 

 

 

MAIS SOBRE:

futebolMilan
Comentários