Twitter do Chelsea menciona Vasco: 'time da virada que fala aí no Brasil, né?'

Clube fez a postagem depois de ter ganho de virada a partida contra o Southampton

Um fato no mínimo inusitado aconteceu na manhã desta sexta-feira. A conta oficial do Chelsea em português, no Twitter, postou uma referência ao Vasco da Gama depois de ter ganho de virada a partida contra o Southampton pelo Campeonato Inglês.

Noite com Neymar e 'parças' é arrematada por R$ 137 mil em leilão

Mexicano vence americano que usou calção em referência ao muro de Trump

Confira todas as latas colecionáveis do álbum de figurinhas da Copa

Os Blues não tiveram vida fácil e chegaram a estar perdendo por 2 a 0. Porém, em 13 minutos, o time buscou a virada e conseguiram balançar as redes três vezes. Os gols de Giroud (duas vezes) e Hazard fizeram com que a equipe vencesse o duelo por 3 a 2. 

No Twitter, após a partida, o perfil mencionou a equipe brasileira, marcando inclusive o perfil do clube. "Alô @VascodaGama é time da virada que fala aí no Brasil, né?", escreveram. A mensagem já teve mais de 2,6 mil curtidas. 

No Brasil, o Vasco é conhecico como "Time da virada". A música entoada pelos torcedores cruz-maltino, inclusive, é criação de um antigo membro do grupo, inspirada no samba da Beija-Flor de 1978. Pelo menos é isso que garantiu Jorginho, ex-presidente da TOV, torcida organizada do clube, ao Globo Esporte em setembro de 2016. 

Em 1975, uma sequência de resultados conquistados por viradas fez surgir a expressão "Vascão Vira-Vira". No entanto a música surgiu só em 1988, quando a equipe perdia por 1 a 0 para o Fluminense até os 35 minutos do segundo tempo, quando Vivinho e Bismarck garantiram a vitória e o título da Taça Rio. 

Milton Mendes, ex-treinador do Vasco, declarou no final do ano passado sua inspiração no Chelsea. "O Antonio Conte (técnico do Chelsea) é muito interessante, o futebol italiano é muito forte, neste sentido tático. Você vê, eles foram campeões de ponta a ponta com esse esquema de três zagueiros. É uma formação que eu sempre gostei". 

MAIS SOBRE:

Futebol Chelsea Twitter música Vasco
Comentários