José Aldo encara Jeremy Stephens no UFC Canadá, em julho

Vindo de duas derrotas para Max Holloway, brasileiro tenta recomeçar caminhada ao cinturão dos penas do UFC

 Aldo (esq.) revela que irá enfrentar Stephens (dir.). Foto: Reprodução / Twitter JeremyStephens

Relacionadas

Disposto a recomeçar sua caminhada rumo ao cinturão dos penas, José Aldo acertou seu retorno ao octógono. O brasileiro encara o norte-americano Jeremy Stephens no UFC Fight Night, evento que acontece dia 28 de julho, no Canadá, ainda sem cidade anunciada. O acerto verbal para a disputa já foi aceita pelos atletas, restando apenas a assinatura do contrato. O anúncio da luta foi feito pelo site do canal Combate. + Rival de Cyborg acerta com o UFC e estreia contra Holly Holm, em julho

+ Wanderlei Silva será candidato a deputado federal em 2018 + Mackenzie Dern revela motivação redobrada para luta no UFC Rio

O duelo entre Aldo e Stephens foi, inicialmente, foi cogitado para acontecer no UFC 224, dia 12 de maio. no Rio de Janeiro. Posteriormente, o show especulou a disputa para o UFC Cingapura, em junho. Por fim, a organização optou por promover o confronto no Canadá.

José Aldo tem um cartel no MMA de 26 vitórias e apenas quatro derrotas. O manauara reinou na divisão de penas (até 65,8 kg.) de 2011 até 2015 quando foi nocauteado por Conor McGregor. Ele ainda reconquistou o título ao bater Frankie Edgar no histórico UFC 200, mas voltou a perder o trono da categoria ao cair contra Max Holloway no UFC 212, em junho do ano passado.

Por sua vez Stephens tem um cartel de 28 vitórias e 14 derrotas. O norte-americano, quarto no ranking dos penas, vive seu melhor momento no Ultimate e acumula três triunfos em série, o último sobre Josh Emmett no UFC Orlando, em fevereiro deste ano.

MAIS SOBRE:

Lutas José Aldo MMA [artes marciais mistas]
Comentários