Khabib Nurmagomedov espanta zebra, conquista cinturão e esnoba McGregor

Em uma atuação segura, russo domina Al Iaquinta, emplaca 26ª vitória, conquista cinturão dos leves e provoca McGregor

 Khabib comemora vitória no UFC 223. Foto: Reprodução / Twitter@ufcindia

Relacionadas

Foram cinco anos de espera, desde sua estreia no octógono em 2013, mas Khabib Nurmagomedov é, enfim, campeão peso leve do Ultimate. Nem mesmo as quatro trocas de adversário e a confusão com Conor McGregor na semana da luta puderam abalar o russo que entrou determinado no octógono. Em uma atuação segura, ele espantou a zebra, dominou Al Iaquinta durante os cinco rounds e venceu a disputa na decisão unânime dos juízes (50-43, 50-44, 50,43).  O combate foi atração principal do UFC 223, evento realizado na madrugada deste domingo (08), em Nova York (EUA). Ao final, o Khabib ainda fez questão de provocar McGregor.

+ Iaquinta entra na vaga de Holloway e encara Khabib na luta principal do UFC 223​

+ McGregor paga fiança de R$ 170 mil e responderá acusações em liberdade 

+ Holloway é barrado por médicos e está fora da luta contra Khabib

"Ei, Brooklyn, este é o verdadeiro gângster, o Iaquinta, que aceitou esta luta, não o Conor McGregor. Cadê ele", disparou Khabib, que já mira em seu próximo adversário. Ele desafiou o canadense Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios e médios.

"Agora quero enfrentar Georges St-Pierre no Madison Square Garden! Vamos fazer isso acontecer em novembro", desafiou o russo

A luta

Se alguém tinha esperança da zebra aparecer na luta principal do UFC 223, Khabib Nurmagomedov fez questão de espantá-la logo de cara. Com Al Iaquinta confirmado na disputa do cinturão apenas na noite de sexta-feira, o russo tinha toda a pressão de vencer a disputa. E foi exatamente isso que ele fez.

Iaquinta começou a luta tentando soltar golpes de boxe, mas bastou a primeira investida nas pernas para Khabib conseguir a queda e começar o castigo. O russo chegou rapidamente as costas e tentou a finalização. O norte-americano defendeu bem o estrangulamento, mas não conseguiu evitar os golpes de cima para baixo por parte de Nurmagomedov.

No segundo assalto, Khabib esperou o primeiro ataque de Iaquinta para atacar as pernas e derrubar novamente. O norte-americano tentou se levantar em vários momentos, mas era sempre levado ao chão na sequência. Nurmagomedov voltar a chegar as costas e esteve perto da finalização. Mas Iaquinta mostrou muito coração para sobrevier ao ataque.

Com a luta sob controle, Nurmagomedov parece ter relaxado no terceiro assalto. Ele evitou de trabalhar no jogo de quedas e aceitou a luta em pé contra o norte-americano. Porém, como Iaquinta já estava bastante desgastado, ele mal conseguia atacar. Por outro lado, Khabib trabalha com golpes retos que abriram um corte no rosto de Al.

A história da parcial anterior se repetiu no quarto round. Khabib, esbanjava preparo físico, controlava a distância e conectava os melhores golpes na luta em pé. Sem se arriscar nas investidas desesperadas de Iaquinta.

Com a luta em sua mão, Khabib voltou para o quinto assalto disposto a dar show. Ele começou indo para cima e combinando boas sequências. Iaquinta dessa vez respondeu e encaixou um ótimo cruzado, mas nada que assustasse o russo. Tranquilo no combate, Nurmagomedov voltou ao seu show particular com combinações de socos, joelhada voadora e uma plástica queda. Khabib tentou a luta por cima tentando o mata-leão, mas o norte-americano conseguiu sobreviver até o instante final.

RESULTADOS DO UFC 223

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov derrotou Al Iaquinta na decisão unânime dos juízes (50-43, 50-44, 50,43) - luta pelo cinturão dos leves

Rose Namajunas derrotou Joanna Jedrzejczyk na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46) - luta pelo cinturão peso palha feminino

Renato Moicano derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Zabit Magomedsharipov derrotou Kyle Bochniak na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Chris Gruetzemacher derrotou Joe Lauzon por nocaute técnico a 5m do R2

CARD PRELIMINAR

Karolina Kowalkiewicz derrotou Felice Herrig na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Ashlee Evans-Smith derrotou Bec Rawlings na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Olivier Aubin-Mercier derrotou Evan Dunham por nocaute técnico a 53 seg. do R1;

Devin Clark derrotou Mike Rodriguez na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

MAIS SOBRE:

LutasUFC [Ultimate Fighting Championship]Conor Mcgregor
Comentários