Dois Dribles

Blog

Dois Dribles

Sobre NBA e afins

Oladipo é o jogador que o Indiana Pacers precisava contra Lebron

(David Richard-USA TODAY Sports)

Não que restasse alguma dúvida do quão satisfeito o Indiana Pacers estava com a troca de Paul George por Victor Oladipo – o jogador já vinha tendo o melhor ano da sua vida e tinha liderado a franquia a uma improvável classificação aos playoffs -, mas a estreia nos playoffs com uma vitória sobre o time de Lebron James é o símbolo definitivo do quanto essa parceria entre time e jogador deu certo.

O Indiana venceu o Cleveland Cavaliers na casa do adversário e segurou o ataque rival a 80 pontos. Oladipo foi o grande destaque do Pacers, com 32 pontos e seis cestas convertidas de três de nove tentadas. Começou o jogo endiabrado, acertando todos os seus três arremessos de longe e levando sua equipe a abrir uma vantagem de 20 pontos logo no primeiro quarto, o que foi fundamental para atordoar o Cavs logo de cara e fechar a partida com vitória.

+ Os playoffs da NBA começam hoje. Confira os destaques, curiosidades e palpites.

+ Por que Westbrook não está nas conversas para ser MVP deste ano?

O feito é mais do que uma vitória do quinto sobre o quarto colocado. Lebron não perdia um jogo de primeira rodada dos playoffs há 21 partidas, desde 2012, e não era batido no jogo de estreia desde 2008. O próprio Indiana Pacers, que enfrentou James várias vezes neste período de tempo, sempre levou a pior, seja nos tempos de Miami Heat ou Cleveland Cavaliers.

Neste ponto que a vitória fica ainda mais emblemática. Paul George, jogador por quem Oladipo foi trocado, teve cinco temporadas saudáveis como titular do Pacers. Em quatro delas, foi eliminado por Lebron.

Justiça seja feita, nos tempos de Indiana contra Miami, a equipe de Paul George fez grandes duelos contra Lebron James, pau a pau, e ontem mesmo o ala foi o grande responsável pela vitória que o Oklahoma City Thunder aplicou sobre o Utah Jazz, mas não deixa de ser irônico que logo na primeira partida de mata-mata entre Oladipo e Lebron, o Indiana consiga quebrar tantos tabus e registrar um resultado positivo incontestável.

Ainda tem muita coisa pela frente. Mesmo com o mando de quadra invertido – bastaria ganhar todas as partidas em casa para o Pacers se classificar -, acho que o Cleveland Cavaliers tem mais time. Mas vai ter que aprender a parar Victor Oladipo daqui em diante.

Comentários