Cruzeiro adere celebração viking e divide opiniões nas redes sociais

Ritual ficou conhecido no Brasil pela participação da Islândia na última Copa do Mundo, disputada na Rússia

Relacionadas

A Islândia foi considerada por muitos a seleção mais carismática da Copa do Mundo da Rússia. Além de terem empatado com a Argentina de Lionel Messi, os torcedores e suas celebrações chamaram atenção do mundo todo, inclusive no Brasil. Prova disso é que o Cruzeiro incorporou o ritual islandês.

Chamado de "haka dos vikings", a celebração é inspirada em uma dança Maori usada normalmente antes dos jogos de rugby na Nova Zelândia para intimidar os adversários. No entanto, o gesto também pode ser usado para demonstrar admiração por alguém.

Assim como os torcedores e jogadores da Islândia fizeram no Mundial deste ano, os adeptos do clube mineiro também começaram a fazer o ritual após as vitórias. Ontem, após eliminarem o Palmeiras e garantirem uma vaga na final da Copa do Brasil, o momento se repetiu.

A cantoria começa calma e vai ganhando força conforme avança, mas é bastante simples e só requer sincronia - da torcida e jogadores. No ritmo, os adeptos gritam "uh" ao mesmo tempo que batem palmas.

Veja abaixo o momento no jogo do Cruzeiro desta quarta-feira e a comemoração da Islândia na Euro 2016, após superarem a Inglaterra. Nas redes sociais, a repercussão inclui tanto pessoas criticando a imitação quanto cruzeirenses defendendo a homenagem. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Defina essa união entre time e torcida em UMA PALAVRA! #FechadoComOCruzeiro

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro Esporte Clube (@cruzeiro) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolIslândia [Europa]Cruzeiro Esporte Clubetorcidafutebol
Comentários