Dois golaços: Corinthians relembra dia genial de Ronaldo nove anos atrás

Atacante foi o nome da conquista corinthiana no Paulistão de 2009 contra o Santos, com domínio de bola e finalização incríveis no jogo de ida da final

Relacionadas

Uma das maiores atuações individuais de um jogador pelo Corinthians completou nove anos nesta quinta-feira: a de Ronaldo Fenômeno pela final do Campeonato Paulista de 2009, no jogo de ida da decisão daquele ano, que terminou em 3 a 1 - e o clube alvinegro levantaria a taça uma semana depois.

+ Vídeo: domínio de bola impressionante de Marcelo ganha as redes sociais

Palmeiras tem interesse na contratação de Paolo Guerrero, diz jornal peruano

+ Supostas camisas do Corinthians vazam e torcedor não aprova; veja!

Na ocasião, o atacante vivia a melhor fase da sua passagem corinthiana - que durou de 2009 a 2011. Após marcar na semifinal contra o São Paulo, o Fenômeno comandou a vitória por 3 a 1 marcando o segundo e o terceiro gols do clube na Vila Belmiro.

No primeiro gol, Ronaldo recebe lançamento e domina a bola com perfeição para sair livre e chutar cruzado da entrada da área. E no segundo tento, já na segunda etapa, a célebre sequência de drible e cavadinha de fora da área que encobrou o goleiro Fabio Costa, um dos momentos mais emblemáticos de parte final da carreira do atacante que passou por Cruzeiro, PSV-HOL, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

 

 

O outro gol corinthiano da vitória por 3 a 1 de nove anos atrás foi marcado pelo zagueiro Chicão, em cobrança de falta, abrindo o placar da partida na primeira etapa. O tento santista foi anotado por Triguinho, no começo do segundo tempo.

Os torcedores corinthianos relembraram a maestria de Ronaldo nos lances dos dois gols que marcou contra o rival:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansCampeonato PaulistaRonaldinhoSantos Futebol Clube
Comentários