Em áudio, presidente do Vitória critica atletas por 'muita gordura corporal'

Mandatário diz que gravação foi estímulo aos jogadores. clube está na lanterna da série B

Relacionadas

Um áudio de Paulo Carneiro, presidente do Vitória, criticando atletas do clube pelo alto percentual de gordura corporal em um grupo do whatsapp em que eles estão presentes vazou nesta quinta-feira. O mandatário do clube até cita nominalmente os jogadores que considera necessitar perderem peso. A assessoria de imprensa do clube confirmou a veracidade da gravação.

No áudio, Carneiro cita dez atletas que estariam acima do peso: Dedé, Capa, Zé Ivaldo, Marciel, Nickson, Neto Baiano, Felipe Gedoz, Ruy, Ronaldo e Rodrigo Andrade - este último está lesionado mas, segundo o presidente, também está com percentual alto de gordura corporal.

"Eu estou surpreendido aqui com a quantidade de jogadores que estão com percentual acima, da taxa de gordura. E nós somos um clube de futebol, precisamos ter atletas de futebol. Eu espero que daqui a uma semana a dez dias eu possa parabeniza-los pelo esforço. O esporte é coletivo. Se cada um não fizer a sua parte, o resultado não sai. Profissionalismo não é isso. Desculpem a franqueza. Vocês têm que se preocupar com peso, vocês têm que se preocupar com a taxa de gordura. Vocês têm que se preocupar com alimentação. Vocês não são robôs" diz Carneiro em trechos do áudio.

Nesta sexta-feira, Paulo Carneiro falou com a imprensa e negou que haja alguma preocupação com o vazamento do áudio, que seria apenas um estímulo para os atletas. Também criticou a imprensa, que teria vontade de tumultuar o ambiente do clube. 

No momento, o Vitória é o lanterna da série B, com apenas quatro pontos ganhos em sete rodadas. A última (e única) vitória da equipe no torneio foi na segunda rodada, contra o Vila Nova, por 2 a 1. No próximo jogo, o rubro-negro baiano enfrenta o Oeste na Arena Barueri.

MAIS SOBRE:

futebolVitória [Esporte Clube Vitória]Campeonato Brasileiro de Futebol [Série B]
Comentários