Homenagens às vítimas do Ninho do Urubu marcam jogos deste sábado

Tragédia com jogadores da base do Flamengo nesta sexta-feira causa comoção em diversos clubes

Relacionadas

O incêndio que aconteceu nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, causou comoção não só nacional, mas também ao redor do mundo. Em rodada realizada neste sábado em diversos países e por diversas categorias, as dez vítimas e os familiares afetados pela tragédia foram homenageados em partidas ao redor do mundo.

Apesar do luto, a equipe principal do Flamengo seguiu a programação do clube e se apresentou neste sábado pela manhã no Ninho do Urubu. Vestindo preto, os jogadores foram orientados a não falar com a imprensa que estava do lado de fora do complexo. O treino foi substituído por um momento de reflexão e orações, e contou ainda com um discurso do técnico Abel Braga.

Vale lembrar que a Federação Carioca anunciou o adiamento das duas semifinais da Taça Guanabara - Vasco x Resende e Flamengo x Fluminense, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Agora, as partidas serão realizadas nos dias 13 de fevereiro às 21h30, e dia 14 de fevereiro, às 20h30, respectivamente.

No Brasil, o Duque de Caxias entrou em campo pela Copa Simone Xavier sub-11 e prestou homenagens às vítimas do incêndio na Ilha do Urubu:

Por meio de sua rede social oficial, as categorias de base da Juventus também entraram em campo com as devidas homenagens feitas antes dos duelos:

Atual time de Lucas Paquetá, formado nas categorias de base do Flamengo, o Milan, que contou com jogos de suas categorias de base, não deixou de lembrar as vítimas da tragédia e ainda usou a hashtag #ForçaFlamengo em seu Twitter Oficial.

O jogo entre Ceará e Altos-PI, válido pela Copa do Nordeste, também teve uma homenagem: os dois times fizeram uma roda no centro do gramado e prestaram um minuto de silêncio. 

A partida entre Botafogo e CSP (Centro Sportivo Paraibano), pelo Campeonato Paraibano, também teve respeitado um minuto de silêncio.

 

 
 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoNinho do UrubuCampeonato Carioca de FutebolFederação Carioca de Futebol
Comentários