Jogador do Leicester é acusado de má conduta por postagens antigas

Federação Inglesa analisou tuítes de Hamza Choudhury entre 2013 e 2014

Relacionadas

Hamza Choudhury é um meia do Leicester considerado uma das promessas do Campeonato Inglês. Aos 21 anos, o jogador foi acusado nesta quinta-feira pela Federação de Futebol da Inglaterra pelo conteúdo de postagens feitas em seu Twitter entre os anos de 2013 e 2014.

Antes da decisão da entidade, o britânico já tinha pedido desculpas e apagado sua conta na rede social. As publicações analisadas pela Federação foram escritas quando o atleta não jogava sequer profissionalmente e geraram bastante repercussão no país após terem sido descobertas.

Em uma delas, Hamza faz um comentário racista: "por que negros são tão rápidos? Pois os mais lentos estão na prisão". Em outra, ele disse que não "sente pena" de quem tirou a própria vida. Orientação sexual também foi um ponto analisado. De acordo com a BBC, em um dos tuítes ele criticava o futebol feminino. 

A Federação Inglesa acusou o jogador por má conduta e improbidade, alegando que foram publicações "abusivas". Além de deletar sua conta, o jogador também divulgou uma nota em que se desculpa pelos comentários "dolorosos" e "ofensivos". O Leicester, clube do jogador desde a base, já havia anunciado que não vai punir o jogador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Delighted to sign a new contract with @lcfc couldn’t be happier to play for such a great club #lcfc

Uma publicação compartilhada por Hamza Choudhury (@hamzachoudhury11) em

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolTwitterracismo
Comentários