Jogador e dono do time, Drogba acerta 'pombo sem asa' na 3ª divisão dos EUA

Pelo Phoenix Rising, atacante marfinense fez golaço de falta a 32 metros do gol

Relacionadas

Se Didier Drogba virou motivo de piadas para os torcedores rivais do Corinthians, ele vai muito bem, obrigado, no Phoenix Rising. Neste final de semana, o marfinense mostrou que ainda tem muita lenha para queimar ao fazer um golaço de falta contra o time dos reservas do Los Angeles Galaxy, em partida da United Soccer League (USL), terceiro nível de futebol dos Estados Unidos. 

Com a bola a cerca de 32 metros do gol, Drogba acertou um foguete sem chances de defesa para o goleiro Diop, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mesmo sem pegar muita distância, ele conseguiu colocar muita força na bola, que foi mais rápida que a reação do arqueiro. 

 

 

Após jogar em 2015 e 2016 pelo Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), elite norte-americana, e flertar com uma transferência para o Corinthians, Drogba fechou contrato como jogador e co-proprietário do Phoenix Rising em 12 de abril deste ano. 

Dos 15 times da Conferência Oeste da USL, oito se classificam para os playoffs. Com a vitória sobre o Los Angeles Galaxy II, o Phoenix Rising está na 10º posição, com 25 pontos em 18 partidas, sendo sete vitórias, sete derrotas e quatro empates. 

Neste campeonato, Drogba já atuou em nove partidas, é o artilheiro do time, com cinco gols, e o líder em chutes a gol, com 41 finalizações. Além disso, é o segundo com mais assistências, duas, e o terceiro em chances criadas, com 16.  

 

 

MAIS SOBRE:

futeboldidier drogba
Comentários