Jorge Jesus rebate ex-rival: 'o campeonato mais difícil do mundo é o Brasileiro'

Técnico do Flamengo também comentou sobre seu objetivo no clube carioca

Relacionadas

Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira foram antigos rivais na elite do futebol lusitano. Essa semana, o segundo deu uma polêmica entrevista dando sua opinião sobre seu compatriota ter acertado para dirigir o Flamengo. "Está na pior liga do mundo", afirmou o treinador que já venceu três vezes o Campeonato Português.

Perto de sua estreia comandando o clube rubro-negro em  uma partida oficial, Jorge Jesus fez questão de responder Jesualdo Ferreira. Indo na contramão de seu ex-rival, o técnico classificou o futebol brasileiro como superior a outros torneios da elite do futebol europeu.

"Não é a Inglaterra, nem a Itália, nem a Espanha. O campeonato mais difícil do mundo é o Brasileiro, onde as equipes são mais equilibradas e todas têm grandes jogadores. Dos 20 times, 14 já foram campeões", explicou em entrevista ao jornal português A Bola.

Jesualdo Ferreira também disse que a "tarefa de ser treinador no Brasil é muito difícil". Sobre isso, o comandante do Flamengo concordou. "Tenho a mesma opinião que ele em relação a isso. O Manuel sabe o que está dizendo e eu, quando vim para o Brasil, sabia que era assim", ponderou.

Jorge Jesus ainda comentou sobre seu papel no Flamengo, dizendo que o objetivo é "deixar um legado" ao fazer com que o time carioca conquiste os títulos que merece. 

"Por onde passamos deixamos um legado. Não é só aqui. Foi na Arábia Saudita. Foi no Sporting. Não tanto no Benfica porque o Benfica já tinha muito mais. Faz parte do nosso trabalho e da forma de acharmos que é a melhor estrutura e a melhor qualidade que podemos proporcionar aos jogadores para trabalharem com tranquilidade e com condições porque aqui nada falta. Quero, como faço em todo o lado, quando sair deixar um legado", afirmou.

MAIS SOBRE:

futebolFlamengo
Comentários