'Melhor do que eu esperava', diz técnico do Chelsea sobre David Luiz

Marcado pelo 7 a 1, brasileiro faz bom começo de temporada sob o comando de Sarri

Relacionadas

Um dos principais símbolos do 7 a 1, o zagueiro David Luiz deu a volta por cima no Chelsea. Depois de péssima fase sob o comando do ex-técnico Antonio Conte, o cabeludo agora é um dos homens de confiança do novo treinador da equipe, Maurizio Sarri. Recém-contratado após bom trabalho no Napoli, o comandante italiano, conhecido por fumar bastante na lateral do gramado, rasgou elogios ao brasileiro. "Ele é muito melhor do que eu pensava, como jogador e como pessoa".

"Quando cheguei no Chelsea, já sentia que ele era um ótimo jogador, porque é um zagueiro muito técnico e eu gosto disso”, disse Sarri, depois do empate por 1 a 1 contra o Liverpool no último sábado, pela Premier League. “Ele também é muito direto. Se tem algo a dizer, vem diretamente a mim", completou o técnico, que também costuma mascar bitucas e até motivou o time inglês a criar uma área de fumantes para ele.

Má fase com Conte

Depois da tragédia contra a Alemanha na Copa de 2014, o defensor ficou marcado pela torcida e entrou em má fase pelo seu clube da época, o Paris Saint-Germain. No meio de 2016, ele voltou ao Chelsea, mas não rendeu bem sob o comando de Conte, que o deixou no banco nos últimos seis meses da temporada passada, em que o zagueiro entrou em campo apenas três vezes pela liga. A tensão, inclusive, levou a algumas discussões entre o técnico e o jogador, que chegou a dizer que deixaria o clube se Conte ficasse. Segundo o brasileiro, havia duas ofertas pelo seu trabalho.

Redenção com Sarri

Mas agora a situação é outra. David Luiz caiu nas graças do comandante e engatou boa sequência no Campeonato Inglês. "Ele estava um pouco confuso quando eu cheguei, porque, há duas temporadas ele era o protagonista, e de repente ficou seis meses sem jogar", afirmou Sarri. Neste momento, o zagueiro é essencial. Nesta edição da Premier League, o brasileiro entrou em sete de oito partidas.

 

MAIS SOBRE:

FutebolDavid LuizChelseaAntonio Contefutebol
Comentários