'O Flamengo é como o Real Madrid ou o Barcelona', diz Pablo Marí

Zagueiro espanhol exalta a torcida rubro-negra e o técnico Jorge Jesus

Relacionadas

O zagueiro espanhol Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo há pouco tempo, mas já se surpreendeu com o tamanho da torcida do time carioca. Em entrevista ao jornal espanhol As, fez diversos elogios à massa rubro-negra e falou sobre Jorge Jesus, que foi quem o pediu no clube.

Ao ser perguntado sobre o salto no número de seguidores no instagram, de seis mil para 230 mil após vir para o time brasileiro, Marí fez uma comparação com os principais times espanhóis. "O Flamengo é como o (Real) Madrid ou o Barça. Na medida em que a massa social está no nível mais alto, ela pode ser comparada a qualquer um dos grandes clubes do mundo. Além disso, agora o time fez uma aposta esportiva muito forte. Existe um investimento econômico importante", comentou o zagueiro.

O momento que mais impressionou Marí até agora foi a recepção ao ônibus do clube no jogo de volta das oitavas da Libertadores. "Foi tremendo. Poucas vezes um jogador vive algo assim. Inclusive sendo jogador da primeira divisão é difícil disputar jogos com tanta emotividade. Saímos do CT e as pessoas já nos encorajavam. Eles estavam nos seguindo para o Maracanã. Então veio a entrada do estádio cercada por tanta gente. E a partida também, claro, com 76.000 torcedores apoiando em todos os momentos das arquibancadas. Foi apoteótico", definiu.

Marí disse concordar com a afirmação de que a torcida do Flamengo é a melhor do mundo. "Aqui as pessoas levam o futebol muito a sério, de verdade. A torcida desse time vive por e para o Flamengo. É a maior do Brasil, a que tem mais seguidores. Percebe-se", afirmou.

O espanhol também fez diversos elogios a Jorge Jesus. "Disseram-me maravilhas sobre ele e estou podendo constatar agora que estou trabalhando sob seu comando. Ele é um técnico espetacular, se nota em cada treinamento. Ele também tem uma ótima mentalidade", declarou, acreditando que o time pode competir por coisas grandes.

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoPablo Marí
Comentários