Sport homenageia jovens mortos no CT do Flamengo com nomes em camisas

Clube pernambucano lembrou os dez meninos vítimas do incêndio no Ninho do Urubu no uniforme da partida deste domingo

Relacionadas

O futebol brasileiro realizou muitas homenagens aos jovens jogadores de futebol que morreram no incêndio ocorrido no CT do Flamengo na manhã da última sexta-feira. Uma das mais emblemáticas veio do Sport Recife, em rodada do Campeonato Pernambucano deste domingo.

A equipe pernambucana, que até teve momentos de rivalidade com o clube carioca ao longo dos últimos anos, se solidarizou com a tragédia. O Leão exibiu no uniforme de jogo deste domingo os nomes dos atletas mortos no Ninho do Urubu. Nas camisas, nos lugares dos nomes dos jogadores do clube estavam os nomes dos atletas da base do Flamengo.

Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias e Samuel Thomas de Souza Rosa foram os dois últimos identificados pelo IML neste domingo. A entidade buscava reconhecer todos os corpos sem que precisasse do uso do exame de DNA, considerado mais longo e sem prazo definido.

Eles se somam a Arthur Vinícius Barros da Silva, Pablo Henrique da Silva Matos, Vítor Isaías Coelho da Silva, Bernardo Augusto Manzke Pisetta, Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos, Áthila de Souza Paixão, Christian Esmério Candido e Rykelmo de Souza Viana, todos identificados ainda no sábado, com exames da arcada dentária.

Outros três jovens ficaram feridos, um deles em estado grave e que inspira mais cuidado, Jhonata Ventura, que esteve sedado ao longo do dia e respira com ventilação mecânica. Os outros dois, Cauan Emanuel Nunes, de 14 anos, e Francisco Dyogo Alves, 15, possuem boa recuperação e aguardam liberação dos médicos para saírem da UTI nas próximas horas. Outros 13 conseguiram escapar do incêndio sem ferimentos graves.

Flamengo e Sport rivalizaram ao longo dos últimos anos por causa da disputa do título de "verdadeiro" campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Com regulamento confuso, a competição daquele ano nomeou os dois clubes como vencedores. Os pernambucanos entraram com uma ação em 1988 pedindo que fosse reconhecido como o único a faturar o torneio, tendo o seu pedido finalmente atendido em 2018 após uma série de recursos jurídicos pedidos ao longo dos anos pelos dois envolvidos.

 

MAIS SOBRE:

futebolSport do RecifeFlamengoNinho do Urubuincêndio
Comentários