Tite critica patrocinador da seleção brasileira por ação com Neymar e Messi

Técnico reclama de ação de empresa que promete doar alimentos apenas se astros marcarem gols na Copa

Relacionadas

Tite não gostou da ação de marketing feita pela Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira, e fez questão de deixar isso claro durante entrevista coletiva neste domingo. A empresa prometeu doar 10 mil pratos de comida para entidades que ajudam pessoas carentes a cada gol marcado por Neymar ou Messi.

+'Sucessor de Neymar' faz história mais uma vez com a camisa do Santos

+ Técnico campeão do mundo pela Argentina sofre com depressão e é internado

+ Seleção brasileira conta com a ajuda da tecnologia na partida contra a Croácia

A irritação do treinador da seleção brasileira é com o fato da ação visar apenas um jogador da seleção. "Bonita, solidária, altiva a ideia. Porém, precisa ter a relação da construção de uma equipe toda. Minha sugestão para a Mastercard: faça para a equipe toda. Precisa do Vini (assessor de imprensa), do roupeiro, do segurança. É desumano para o cara ter essa cobrança individualmente. Para o Messi e para o Neymar. Tem de ser ele para gerar benefício para os outros? Precisamos de senso de equipe, não egoísmo", pediu o técnico.

Tite já havia reclamado da campanha no sábado, quando questionado por um repórter inglês da Sky Sports. A Mastercard é uma das patrocinadoras da seleção brasileira e tem feito diversas ações com os atletas da seleção brasileira.

Neymar voltou a jogar após três meses de recuperação de lesão e retornou com o pé calibrado. Ele abriu o placar na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Croácia, neste domingo, em Liverpool, em amistoso preparatório para a Copa.

MAIS SOBRE:

Futebolseleção brasileira masculina de futebolTiteCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Mastercardfutebol
Comentários